Retour

En poursuivant votre navigation sur ce site, vous acceptez l'utilisation des cookies par nos services.  En savoir plusFermer

Americas


EN - FR - PT - ES

Bem implantada nas Américas com mais de 3.000 colaboradores, a Bonduelle explora várias unidades de produção, das quais 7 no Canadá, 4 nos Estados Unidos e 1 no Brasil. A Bonduelle transforma nelas legumes congelados e em conserva, bem como uma gama de molhos, feijão com fatback, leguminosas e sopas em conserva. Para além de produzir para as grandes marcas de distribuidores, a subsidiária americana também comercializa legumes sob suas próprias marcas, das quais as marcas Arctic Gardens e Graves no Canadá e a marca Bonduelle no Canadá, Estados Unidos, Argentina e Brasil.

links úteis

Bonduelle

1967,7 m€ de turnover

128.000 ha cultivados no mundo

58 unidades industriais

2 circuitos de distribuição: o varejo e o food service

3.440 fazendeiros

500 variedades de legumes

9.569 colaboradores

4 tecnologias: conservas, frescos, congelados, bufê

Bonduelle Americas

Dados chaves (outubro de 2013)

Turnover nas Américas: 450 M€

Efetivos permanentes:

América do Norte: 1.400 permanentes e 1.600 sazonais
América do Sul: Argentina = 5 Brasil = 150

Unidades industriais: 12

Superfície de colheita:

América do Norte: 53.000 hectares (130.000 acres)
América do Sul: Brasil – Cristalina 3.000 hectares (7.500 acres)

Competências: Conservas e Congelados

Marcas: Bonduelle, Arctic Gardens e Graves

Volumes:
Volumes na América do Norte: 294.000 T de congelados (650 milhões de lbs) & 52.000 T (155 milhões de lbs) em conserva
Volumes na América do Sul:Argentina 2013 = congelados 83,3 T (KEUR 198,6) + conservas 270,7 T (KEUR 594,9)Brasil 2013 = 30.000 T1/2 B, 1.500 T de congelados

Canadá

Em 2007, o Grupo Bonduelle adquire a Aliments Carrière e suas 7 unidades de produção, três de legumes em conserva e quatro de legumes congelados. Em 2009, a Bonduelle reforça seus ativos comerciais no Canadá com a aquisição da Family Tradition e da Omstead Food. A Bonduelle se torna assim o líder canadense dos legumes congelados e conservas tanto na rede do varejo quanto na do bufê fora de casa (serviço alimentar), tudo isso realizando 50% de seu turnover a partir das vendas feitas nos Estados Unidos.

Explore o nosso site

www.arcticgardens.ca

Estados Unidos

A aquisição, em 2012, de 4 unidades de legumes congelados pertencendo à empresa Allens constitui para a Bonduelle uma oportunidade de crescimento formidável no continente norte-americano. Implantada estrategicamente numa planície agrícola fértil, a instalação de Fairwater no Wisconsin é uma formidável unidade de produção de milho em grão. Quanto às instalações do estado de Nova Iorque, sua localização estratégica e o know-how de seus colaboradores constituem uma vantagem única para servir uma bacia de população imensa com legumes congelados de qualidade excepcional.

Brasil

Presente no Brasil desde 1994 com um escritório comercial, antes de mais o Grupo acompanhou aqui a expansão dos distribuidores franceses e desenvolveu o renome da marca Bonduelle exportando desde suas unidades europeias legumes congelados e conservas de legumes. Respeitando a orientação de sua política de desenvolvimento internacional, o Grupo Bonduelle lançou o estudo de um projeto de implantação agro-industrial para investir fortemente no mercado brasileiro. Sua escolha se fixou nos planaltos elevados do centro do país, cujo clima subtropical permite um cultivo de 365 dias por ano. Em Cristalina, graças à competência agro-industrial do Grupo, a usina Bonduelle produz conservas de ervilhas a partir de legumes frescos, enquanto o mercado propõe tão-somente conservas de ervilhas reidratadas, bem como conservas de milho doce em vácuo, uma novidade no Brasil, onde existe somente milho em calda.

Nosso site produto

www.bonduelle.com.br

Argentina

Presente na Argentina desde 1996 com um escritório comercial, tal como no Brasil, a Bonduelle acompanhou aqui antes de mais a expansão dos distribuidores franceses e desenvolveu o renome da marca Bonduelle através da exportação dos legumes em conserva e congelados de suas unidades europeias. A Bonduelle continua na Argentina, sendo a única marca presente nas duas tecnologias (conservas e congelados). Nas duas linhas, a Bonduelle dispõe da maior variedade e da mais alta qualidade no mercado.

Haut
de page